TBTMENIUS: Há 8 anos atrás surgia o primeiro trailer do jogo 1

Nos primórdios…

O Game Comenius é uma plataforma educacional dedicada a professores e estudantes de licenciatura, com o objetivo claro de estimular a diversificação de metodologias e práticas pedagógicas. Ele tem como missão fomentar o uso criativo de diversas mídias no planejamento de aulas, proporcionando uma experiência de aprendizado mais rica e envolvente.

Uma característica notável deste recurso é a sua acessibilidade, uma vez que ele está disponível por meio de um site que é compatível com os navegadores web mais recentes, além de ser acessível em dispositivos móveis. Isso significa que professores e alunos podem explorar o Game Comenius com facilidade, adaptando-o às suas necessidades de aprendizado.

Este projeto é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa EDUMÍDIA, vinculado ao CNPq e localizado no Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Game Comenius é um exemplo notável de como a pesquisa e a tecnologia podem ser combinadas para transformar a educação, promovendo práticas pedagógicas inovadoras.

Além disso, é interessante notar que o Game Comenius já estava sendo desenvolvido desde 2015, evidenciando um compromisso de longa data com a inovação educacional e a melhoria da experiência de aprendizado de professores e estudantes.

Curiosidade: Esse trailer foi utilizado no processo de inscrição para o SBGames2019

Para acessar o trailer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=xARNXORG-Ak

Trailer desenvolvido por João Guilherme Eicke.